segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VOCÊ É CATÓLICO?




Você é Católico?
Às vezes nos pegamos criticando alguém que por um motivo ou outro se afastou do catolicismo, tornando-se um fiel evangélico.
Muitas são as razões (se é que são razões), que os levam a esta mudança, só para simplificar e botar já de início um ponto final nesta "questão" eu digo: "Não eram Católicos"
Católico é aquele que assume desde criança uma postura cristã com todos os princípios verdadeiramente evangélicos, batismo, eucaristia, crisma, movimentos e até o Sacramento da União(casamento).
Somos realmente o povo de Deus que tem Maria nos orientando no nosso dia a dia para perseverarmos, não desistirmos da caminhada.
Católico vai à missa regularmente, confessa seus pecados, comunga, participa no discipulado de Jesus procurando sempre aprender para ser apóstolo e como tal levar a palavra a todo canto onde estiver e proclamar "Eu sou Católico".
Católico é sempre tolerante, convive com todos os outros irmãos sem descriminação (e a recíproca não é verdadeira).
Ser católico é trazer estampado na sua própria vida características as quais seja sempre pessoa respeitada por estas razões ou seja: amar a Santíssima Trindade, ser filho de Nossa Senhora, praticar sempre a justiça e fiel à doutrina de sua igreja.
Ser católico é ser "Paroquiano", servir com seus dons a comunidade a qual pertence até se engajando a uma pastoral ou a uma microcomunidade, sendo útil aos irmãos mais necessitados.
Católico verdadeiro é aquele que não debanda para outros "centros" na hora da diversidade, não troca de religião simplesmente por discordar disto ou daquilo.
A súblime graça de ser católico exige despojamento e "algumas renúncias" não implicando porém, em proibição ao modernismos e nem tão pouco às novidades que beneficiam a humanidade. Exige sim, respeito ao ser humano, a natureza e a todas as dadivas concebidas por Deus e ao livre arbítrio ("Eu vim para que todos tenham vida em abundância").

Ser Católico é ser livre e feliz.
Artigo disponível em: http://www.pjbru.cjb.net/
Foto: Pentecostes 2008 - Arquidiocese de Maceió. Disponível em: http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/

Nenhum comentário: