quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O CULTO DOS SANTOS E OS MORTOS.

[...]
Os santos são nossos amigos no Céu. Quero dizer que tem muitos católicos, infelizmente, com minhoca na cabeça, achando que não existe santo, porque ouviram falsas doutrinas. Isso é dogma de fé. Pouquíssimas vezes o Papa proclamou um dogma de fé, na média de 13 e 14 dogmas e, dois mil anos. Toda pessoa que morre perfeitamente santa passa a ver Deus face-a-face. Isso é dogma de fé. E essas pessoas, em comunhão com Deus, intercede por nós.
No Céu não precisa mais escovar dente, tomar banho, bater ponto... ficará na face gloriosa de Deus louvando-O. Está na Oração Eucarística: Não cessa de interceder por nós, tem alguém intercedendo por nós dia e noite.
Normalmente os nossos nomes são nomes de santos.O Catecismo da Igreja Católica, manda colocar nome de santo no filho como João, Felipe, Tiago... Seu filho já nasce com um intercessor no Céu.
Ponha imagem de santos na sua casa. A imagem não é Sacramento, mas é um sinal sacramental, por isso nós católicos não podemos ter medo. Nós não adoramos imagem, adoramos a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. E se eu ajoelho diante de um santo, não quer dizer que eu o estou adorando, mas estou pedindo a intercessão que é diferente de adorar.
Meus irmãos católicos não tenham medo de rogar a intercessão de Nossa Senhora e dos Santos a Deus.
Os Santos são exemplos por isso devemos imitá-los, por isso vale a pena ler a vida dos Santos.
Quando cultuamos os santos, nós glorificamos a Deus, porque eles só são santos por causa da Graça de Deus. O culto ao santo não é adoração, este culto termina no coração de Deus.
Gosto de citar passagens de Santos para percebemos que a fé antiga, uma fé de 2000 anos, testada no sangue dos mártires.
Os Santos são alavancas maravilhosas para você conseguir graças.
São Pedro Julião Eymard, o Santo adorador, diz que Jesus se esconde na Eucaristia, para que você tenha a coragem de chegar até Ele, porque se Jesus apresentar como Ele realmente é, não conseguiríamos chegar junto d'Ele.
Ele se esconde da gente para que não fujamos d'Ele, para que o pecador não tenha medo dEle, por isso usamos intercessores lá no Céu, os Santos.
Quero dizer sobre as relíquias que são importantes, é um sinal sacramental, de intercessão. Você que coordena grupo aprenda sobre a Igreja, sobre essas riquezas.
[...]
Prof. Felipe Aquino
Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário: