quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR!



Aí de Mim se não evangelizar!

Na minha pouca experiência na caminhada com Cristo, visitei vários grupos de jovens e participei de vários encontros e retiros. Nestas oportunidades que Deus me concedeu nesses quase 15 anos de missão, fiz vários amigos e mantive conversas francas com diversos jovens, em especial, coordenadores de grupos.

No geral, os temas destas amigáveis conversas são as dificuldades que os grupos passam na missão evangelizadora da Igreja de Cristo. Praticamente unânime a grande dificuldade: A FALTA DE FORMAÇÃO.

Diante dessa dificuldade resolvi criar o blog Evangeliza Juventude, para oferecer aos jovens mais um instrumento de formação. Não sou melhor que ninguém ou sei tudo sobre as coisas de Deus, pois "tudo sei que nada sei". Mas senti em meu coração o chamado de ser mais uma gota no oceano de formação que a nossa Igreja oferece a todos nós.

Semanalmente irei postar diversos artigos, pesquisados em sites católicos, como também livros e documentos da nossa Igreja, e alguns artigos de minha autoria. Os artigos aqui publicados não serão apagados, mas para uma melhor visualização de todos os artigos sugiro que ou clique no ano (2009) no cabeçalho do índice ou no final de cada página clique em postagens mais antigas.

Você está INTIMADO a contribuir com o nosso blog.

Mande seu artigo ou sugestão de assuntos que gostaria de ser abordado aqui para
rickcristorei@hotmail.com ou pastoraldajuventude_al@yahoo.com.br.

Espero com a graça de Deus que este humilde blog possa ser instrumento para levar a Luz de Cristo aos jovens que estão na escuridão, como também sirva de subsídio para os grupos de jovens debaterem em suas reuniões.

Que a Santíssima Trindade possa iluminar a todos nós!

Rick Pinheiro.
Teológo, Professor de Ensino Religioso, Bacharel em Direito e Coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maceió.

Um comentário:

nonsenses disse...

Descubra o que há por trás de mais de 300 anos de injustiça contra o maior cientísta de nossa história. A Teoria Disfísica e a verdade sobre nosso universo em NON-SENSE
_________________________________

Seu blog é definitivamente o que faltava na internet. Parabéns por utilizar uma ferramenta tão poderosa para um fim tão nobre quanto a evangelização dos nossos jovens. Tu tens toda a minha admiração. Deus o abençoe