quarta-feira, 18 de março de 2009

ABRA-SE PARA O CUIDADO COM OS OUTROS.


A quaresma é um tempo de graça e de misericórdia do Senhor para conosco.
As festas da Páscoa que se aproximam exigem de nós uma purificação e renovação espiritual. Renovação dos bons propósitos e do compromisso de sermos seguidores de Jesus.
Queremos chamar sua atenção para as práticas espirituais deste tempo que, como Igreja e família Canção Nova, assumimos viver bem. Nosso primeiro compromisso é com a oração. Nela manifestamos o nosso amor a Deus e nosso empenho de fazermos Sua vontade. Teremos um bom ritmo de oração comunitária e pessoal nesse tempo, seguindo as orações do Retiro Popular, de Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas-TO. Sobretudo pela prática da “Lectio Divina”, ou a leitura orante da Bíblia.
Se você já começou o seu retiro popular não desanime. Siga adiante. Acompanhe pela TV, Rádio e Internet as orientações para seguirmos juntos. Quem por acaso desanimou, retome, e quem não começou ainda, recupere o tempo perdido. Nosso compromisso com o próximo é manifestado através da caridade. Ninguém pode viver fechado em si mesmo, cuidando das suas coisas e do seu mundo. Somos chamados a cuidar uns dos outros.
Vamos juntos, neste tempo, empenhar-nos através da penitência para sermos melhores e mais santos. Contemos com a graça de Deus que nunca há de nos faltar.
Padre Roger
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: