O govemo socialista de José Zapatero tenta impor ao pais um regime laicista, adversário explícito da Igreja Católica, tenta impor nos colégios da Espanha uma disciplina obrigatória chamada “Educação para a Cidadania” - EpC, que nada tem de educação e muito menos de cidadania. Na verdade é uma doutrinação marxista e imoral segundo os bispos da Espanha. Por isso, a Igreja na Espanha reage fortemente à adoção desta disciplina obrigatória que contradiz a fé e a moral católicas.
Esta disciplina está sendo chamada de ‘Manipulação para a Cidadania’, por causa do objetivo do governo em manipular a sociedade.Por isso há na Espanha hoje um forte movimento na justiça em defesa da “objeção de consciência” por parte de pais e de Colégios que não aceitam para seus filhos esta disciplina e esta doutrinação estatal. Nesta luta entraram agora também os jovens católicos da Espanha.
As noticias que chegam de lá, dão conta de que dezenas de jovens espanhóis pertencentes à organização “Novillada.org” anunciaram o início de uma campanha para recolher objeções de alunos em centros escolar da Andaluzia, Madri e Castilla e León contra a controvertida matéria de “Educação para a Cidadania”. (Fonte: acidigital.com – 13 out 2007)”
Com esta iniciativa -assinala o grupo- estamos somando-nos às de outras associações como a da União Democrática de Estudantes e a “Plataforma Mójate.es”.”O objetivo da campanha é “somar 1.000 objeções de consciência mais às já apresentadas a nível individual em vários lugares da Espanha antes de final de ano”. “Assim que tenhamos um número considerável de rechaços estudantis a EpC os levaremos pessoalmente a ministra” afirma Pablo Paredes, porta-voz nacional do Novillada.Org.
Por outro lado os jovens católicos enfrentam a oposição da juventude ligada ao Partido do governo – PSOE . “Em referência ao vídeo denigrante desta iniciativa difundido pelas juventudes do Partido Socialista (PSOE), Paredes assinalou que os “jovens que saímos à rua para defender nossa própria liberdade de pensamento já demonstramos que somos cidadãos e os vídeos das juventudes do PSOE só demonstram que sua ‘Manipulação para a Cidadania’ não aposta pela liberdade e nem pelo pluralismo”.
Os filhos da Igreja, têm os olhos e os ouvidos aguçados pelo Espírito Santo e não se deixam enganar pelos que querem manipular o povo com ideologias pagãs, atéias, materialistas e violentas. Por isso, é muito belo este exemplo que vem dos jovens espanhóis católicos, que não se deixam intimidar, e que não se escondem atrás do perigoso “silêncio dos bons” que acaba sendo alimento para a audácia dos maus.
Não é fácil enfrentar essa onda “politicamente correta” que quer espalhar e implantar no Ocidente cristão a cultura marxista, que faliu a Europa oriental. Quem deseja mais informações pode ver: comunicacion@novillada.org
Disponível em: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2007/10/14/um-belo-exemplo-dos-jovens-catolicos-da-espanha/
Nenhum comentário:
Postar um comentário