sexta-feira, 17 de abril de 2009

O PERIGO DOS MAUS EXEMPLOS.


Infelizmente muitas de nossas autoridades constituidas, do Executivo, Legistativo e Judiciário, têm dado maus exemplos aos nossos jovens; o que sem dúvida gera neles atitudes erradas, chegando às raias do vandalismo como temos visto inúmeras vezes no noticiário. Que estímulo um jovem pode receber quando vê os mais velhos, especialmente investidos de autoridade, praticarem tanta corrupção?


É de se perguntar: Será que Deus não existe? Dostoiewiski disse que ” se Deus não existe, então, tudo é permitido”. Parece que estamos vivando esse tempo pior do que a barbárie; tempos de adultério assumido, abortos incentivados pelos governos, permissividade sexual sem limites, corrupção deslavada, homossexualismo apresentado como se fosse virtude; crimes bárbaros… Será que todas essas pessoas não sabem que um dia terão de prestar contas a Deus, detalhadamente, de tudo? Ninguém escapará da Justiça perfeita de Deus.


O artigo abaixo, é mais um clamor para que a Justiça dos homens aconteça, antes que a democracia acabe, a paciência do povo se esgote, e “a justiça com as próprias mãos” comece a ser lamentavelmente realizada.


IMPUNIDADE: O ALIMENTO DO CRIME


Há poucos dias atrás, em São Paulo, oito jovens torturaram, lincharam, esfaquearam e mataram um humilde garçom que acabara de sair do local de trabalho; no sábado, no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, bairro de classe média alta, cinco jovens espancaram cruelmente uma empregada doméstica que aguardava o ônibus para se deslocar para seu local de trabalho.


Na semana passada, um jovem, aproveitando a distração de sua professora, por trás, ateou fogo aos cabelos da inocente professora. Em todos os casos, os jovens pertencem a famílias de classe média. E, também, na semana passada um jovem, socou um aposentado após este tentar impedir que esse jovem furasse a fila de um banco. O aposentado faleceu.


É claro que, prontamente, as famílias dos agressores acionaram um enorme contingente de advogados que, certamente, vão desqualificar os crimes e os mesmos irão, no máximo, responder,em liberdade. No caso do aluno agressor, a diretora já o perdoou, criando um forte constrangimento em todos da Escola.


A culpa não é só da Família. Às vezes, os pais não sabem que tais crimes são planejados via Internet ou estimulados por maus exemplos das telenovelas ou filmes e outras programações que assistimos diariamente. Há necessidade de que a Polícia investigue estes casos a fundo e adote mecanismos de prevenção, pois tais massacres ocorrem, quase sempre, em pontos conhecidos e em horários que se repetem.


A Mídia deve fazer autocrítica e avaliar seus programas.


A Sociedade deve reclamar e exigir a alteração no Código Penal, a fim de que as penas sejam mais rigorosas.


O Congresso Nacional deve ser pressionado a criar leis compatíveis com a realidade atual da criminalidade.


Mas, principalmente, Ex-Ministro José Dirceu e sua imensa gangue de Ministros e Deputados do “Mensalão”, Deputados “Sanguessugas”, Senador Renam Calheiros, Senador Joaquim Roriz, … dentre inúmeros outros que não lembramos mais, como Juiz “Lallau”, Sérgio Naia, Ex-Senador Luiz Estevão… têm que ser punidos!!!!!!!!! Punidos de verdade!!!!


Caso contrário, a IMPUNIDADE continuará a servir de estímulo, alimentando a ação destes facínoras.


Célio Lupparelli
Professor, Médico, Pedagogo, Administrador, Supervisor Escolar
Atualmente Vereador da Cidade do Rio de Janeiro
Movimento Corrupção Zero -
www.mczero.org

Nenhum comentário: