Para Deus conta mais a Qualidade da minha fidelidade do que a quantidade de minhas infidelidades!
A crucificação de Jesus Cristo é narrada nos quatro evangelhos, dando o quadro completo do sacrifício do Cordeiro de Deus pela Salvação do mundo (Lc. 23,33-49; Mt. 27,32-56; Mc 15,21-41; João 19,17-37). È uma tradição antiga da Igreja, dos grandes pregadores refletirem e mergulharem na espiritualidade das Sete Palavras de Cristo na Cruz. Hoje podemos nos prostrar diante do crucificado e beijando as Suas Santas Chagas receber os frutos desta santa devoção. Às três horas da tarde, nos diz os Evangelhos Jesus morre por amor de mim e de você, essa é a Hora da Misericórdia.
“Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!” Dentro desta espiritualidade rezemos com as sete últimas Palavras de Cristo na cruz, dando a vida por mim e por você:
I- Perdão: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. (Lc. 23,34)
1. Jesus se deixa crucificar pelos nossos pecados.
2. Jesus se deixa crucificar pelo perdão da humanidade.
II - Abertura do Céu:“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23,43)
1-Jesus se deixa crucificar pela salvação dos perdidos. (Dimas o bom ladrão).2-Jesus se deixa crucificar para nos abrir o caminho e as portas do céu.
III - Amor e Proteção: “Mulher, eis ai o teu filho… Eis ai a tua mãe” (João 19, 26, 27)
1. Jesus se deixa crucificar por amor, para salvação do mundo.2. Jesus recomenda sua mãe a João e João a sua mãe, proclamando a grande fraternidade da família de Deus a Igreja.
IV - Substituição: “Meu Deus, meu Deus porque me abandonaste”. (Mt 27,46) e Mc 15,34)
1. Jesus se deixa crucificar no lugar dos pecadores, Ele se faz pecador. (II Cor. 5,21)2. Jesus se esvazia da divindade, para dar aos pecadores a plenitude da Vida Eterna.
V- Sede de Redenção: “Tenho sede” (João 19,28)
1. Jesus morre de sede, para dar a Água da vida ao mundo.2. Jesus anseia pelo mundo remido da sequidão do mal e do pecado.
VI - Consumação da Redenção:“Tudo está consumado” (João 19,30).
1. Jesus fica satisfeito ao ver consumada sua obra de redenção, sua Vitória sobre a morte.2. Jesus contempla o mundo remido por sua morte, que traz a vida Missão cumprida.
VII - Entrega ao Pai:“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46)
1. Jesus expira nas mãos do Pai, para ensinar a viver e morrer.2. Jesus reina no mundo Espiritual, abrindo ao mundo o Reino da Vida Eterna.
O mundo tem sede de Deus, de beber do manancial da salvação, que é o Coração aberto de Jesus na Cruz. O sangue de Jesus Cristo nos lave de Todo o mal, de todo o pecado, e nos conceda a Vida, a saúde e a paz…
“Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Jo 19,34).
Oração:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.
Disponível em: http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/
2 comentários:
ANA PEÇO A JESUS PELO PODER DO TEU SANGUE REDENTOR QUE CURE MEU FILHO DAS DROGAS.
já recebi mutas benças depois que comecei a rezar o terço da misericordia e hoje te agradeço meu pai por todas as benças que recebo todos os dias amem
Postar um comentário