terça-feira, 14 de abril de 2009

TRABALHO E ORAÇÃO

Trabalho e Oração


A oração nos faz encontrar a Deus em nossas atividades



Ser almas contemplativas em meio do mundo que procuram converter seu trabalho em oração foi uma dos ensinos fundamentais que o fundador da Opus Dei, o Beato José Maria Escrivá de Balaguaer deixou ao mundo.


Autoridade e Humildade


Se você é uma mulher que tem uma carreira profissional e um trabalho estável, deve sentir-se feliz, pois deve considerar-se privilegiada. Se você tem como cargo, a gerência de pessoal, que esplêndido! E que missão a de inspirar a outros a realizar um trabalho profissional bem feito que aumentará o teu prestígio, e de outros, assim como de toda a empresa.



Nossas empresas latino-americanas hoje em dia estão “famintas” de pessoas profissionais que queira levar a santidade, a pessoas, a seus lugares de trabalho, que queiram e se atrevem a iluminar sem nenhum tipo de complexos e medos de uma forma diferente. Hoje não bastam mulheres e homens bons. No entanto, não é suficiente boa aquela que só se contenta com seu pouco... boa: é preciso ser “revolucionária”. Ante ao hedonismo, ante ao emprego pagão e materialista que nos oferecem, Cristo quer anticonformistas! Rebeldes de Amor! (1). Mulheres como você e como eu que se aprofundam a cada dia na grande profundidade apostólica de sua vocação cristã e trabalhadora.



Como mulher de gerência tens a luz verde para implementar em seus programas de entretenimento e desenvolvimento de pessoal esses materiais de apoio que ajudam a seus trabalhadores a ver seu trabalho profissional sob a luz do sentido que dá saber que és co-criador com Deus quando estas trabalhando. Uma tarefa difícil que requer da virtude da humildade para poder ser concretizada. Estás animada?


Autoridade e Oração


Como gerente você poderá revolucionar quando puser sua atenção nos detalhes de caráter humano relacional que tens para com seus colaboradores. Estes detalhes que são como a onda expansiva de tua personalidade que só podem levar-se a cabo com a delicadeza que ganha a alma ao ter uma vida interior profunda, contemplativa e que busca encontrar em ti mesma aquilo que impede que você seja luz e fermento para os demais.



A oração repele os sentimentos de rivalidade e injeta os sentimentos de cooperação. A sua oração bem feita fará com que você queira perseguir um prestígio profissional que é “santo” e que te levará a estar voltada com todo teu coração e com toda a tua alma em cada tarefa, em cada reunião, em cada campanha de mercado, sem se cansar, nem irritar-se quando houver choques de pensamentos, mas sim viver tudo com uma intensa alegria e ascética de alma.


Oração e trabalho profissional são um binômio perfeito para perseguir a unidade e coerência de vida. A oração não está dissociada com a ética, mas sim, bem a enriquece e a fortalece. Relembra que como gerente, as normas morais têm que ser um requisito indispensável para poder exercer uma autoridade de justiça.


Por fim, tens que ser muito humana, porque de outro modo tão pouco poderás ser divino.(2) E inspirar assim a tua força laboral. Que sorte para mim, que você me compreendas.



1. Sulco,128, Josemaría Escrivá de Balaguer


2. É Cristo que passa, 166, Josemaría Escrivá de Balaguer.




Sheila Morataya-Fleishman
Fonte: encuentra.com
Tradução: Marcos Vasconcelos/ Com. Canção Nova




Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=508

Nenhum comentário: