sexta-feira, 17 de abril de 2009

FAMILIA, LUGAR DA ALEGRIA!!!!!


Hoje quero te falar de família, um lugar que todos nós somos chamados a viver e voltar quando necessitarmos.

Justamente quando fazemos algo de errado é dela que nos escondemos e fugimos, talvez porque lá estão as pessoas que mais nos conhecem e sabem que algo não vai bem conosco mesmo quando não damos nenhuma dica.

Antigamente as famílias tinham mais tempo para passar conceitos que hoje, quem recebeu ,usa como ferramentas no dia a dia da vida, mas, o que fazer quando esse tempo está cada vez mais escasso?

Hoje com a presença dos “computadores, celulares,canais por assinatura e etc.… cada vez mais precisamos de criatividade para não deixar-mos que se esvazie o diálogo e os momentos de convívio ,pois se isso acontece nossa família torna-se estéril e não produzimos mais vida e aí vamos ficando frios ,calculistas, insensíveis e tristes.

Então qual a solução???

Uma delas é a “reaproximação diária e incansável” de todos os membros para o núcleo do amor, diálogo, compreensão diminuindo o espaço de tempo de uma geração e outra que existe ,mas pode ser uma riqueza e não uma diferença.

É o procuro fazer na minha família, somos em cinco e é uma ginástica constante promover essa integração , custa viu ,porém os efeitos são extraordinários,é assim que procuro viver.É um barato isso me faz jovem e ao mesmo tempo adulto ,pois constantemente desço e subo degraus para compreender os que Deus me deu como sendo meu maior presente,sou pai,esposo,amigo,educador,provedor,palhaço,cantor,detetive,motorista e cobrador de uma família que só posso AMAR só AMAR e tudo isso é amar.

Eu amo meus filhos e minha esposa, mas tenho que dizer isso a eles todos os dias, pois o mundo de alguma forma vai dizer o contrario. Demonstrar ,dizer,ouvir e gritar pro mundo ouvir: “EU AMO A MINHA FAMILIA” pode ser o antídoto para essa onda contra o berço de todas as vocações.

MEU IRMÃO LUTE PELA SUA FAMILIA, ELA É A COISA MAIS VALIOSA QUE VOCÊ TEM.


Dunga
Comunidade Canção Nova.


Nenhum comentário: